sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Depois de amargar prejuizo, UBER promete trazer de volta desafeto de motoristas, saiba mais



A Uber divulgou na última semana os seus resultados referentes ao terceiro trimestre fiscal de 2021. Um dos destaques foi o salto no prejuízo líquido da empresa, agora calculado em US$ 2,4 bilhões. Em contrapartida, a renda bruta em mobilidade urbana foi de US$ 9,9 bilhões, um crescimento de 67% frente ao mesmo período de 2020. 

 Vale ressaltar que o prejuízo é bem maior que o visto no terceiro trimestre do ano anterior, que era até então de US$ 1,09 bilhão. A queda nos investimentos, segundo a Uber, foi um dos fatores que contribuíram para esse resultado.

Desde o início da pandemia, a companhia também enfrenta outros problemas, como a queda no número de motoristas e na demanda por corridas. 




Com isso, as taxas para os usuários do seu aplicativo de transportes também subiram, bem como o tempo de espera — os preços estão cerca de 20% maiores em relação ao ano passado. Nos Estados Unidos, a Uber já está conseguindo reverter a falta de motoristas, com um aumento de 60% no número de cadastros no terceiro trimestre deste ano.

Apesar do salto no prejuízo, o lucro EBITDA da empresa (calculado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em US$ 8 milhões, uma boa notícia frente a perda de US$ 507 milhões no EBITDA vista no segundo trimestre. 

 Uber Juntos de volta à ativa 

Além de apresentar os seus resultados financeiros, a Uber também anunciou uma nova estratégia para tentar contornar os preços elevados das corridas. Nos Estados Unidos, o ‘Uber Juntos’, que permite compartilhar corridas, pode ser reativado. 

Vale lembrar que a modalidade, que permite que até três passageiros dividam o custo de uma corrida, foi descontinuada em março do ano passado em virtude da pandemia. Com a queda dos casos e o avanço da vacinação contra Covid-19, a empresa avaliará o retorno do serviço. Por fim, o serviço de delivery Uber Eats foi o que apresentou mais retorno à companhia, com receita bruta de US$ 12,8 bilhões, um salto de 50% frente a 2020.

11 comentários:

  1. Poderia pagar melhor os motoristas
    Uma corrida 10,00 a Uber fica com 4,00.
    Uma injustiça

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  2. Poderia baixar sua taxa de serviço que numa corrida de 17 reais e Uber fica com 7$ isso aconteceu comigo, quererem ganhar muito e acabam perdendo clientes pela demora.

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  3. O cancelamento de corridas ta difícil achar uber eles cancelan e fica por isso mesmo nos cancelamentos temos que pagar taxa na próxima corrida por isso nao pego mais carro de aplicativo da uber

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  4. A verdade é a seguinte. Enquanto que a Uber não entender, que sem motoristas, não haverá corridas. E sem corridas os passageiros vão migrar para outros aplicativos, a Uber vai cada vez mais amargar prejuízos. Se querem ter motoristas parceiros, é preciso também ser parceiro. E não é cobrando 30%, 40% dos motoristas, que o serviço vai continuar. Querem ser parceiros, sejam justos com quem faz a Uber acontecer, "Os Motoristas"...

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  5. Queria saber quando vocês da imprensa vão olhar para os motoristas e procurar saber e explanar como são os ganhos do motorista e o quanto a uber tira pra eles.

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  6. Enquanto motorista não se unir, esse lixo de aplicativo fará o que quiser.

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  7. A Uber paga 0,84 por km rodado na minha cidade, a gasolina custa 0,50 por km, o custo de manutenção gira no minimo em 0,25 por km. Gastos eventuais com alimentação, celular e outros custa em torno de 0,10. Somando os gastos temos uma despesa de 0,85 por km. O que o motorista ganha é o tempo com o passageiro dentro do carro. Contando uma eficiencia de 33% do tempo com o passageiro dentro do carro 1/3 do tempo em deslocamento, 1/3 do tempo ocioso e 1/3 do tempo com passageiro em corrida, temos 20 minutos por hora. A uber paga 0,15 por minuto.

    Portanto o motorista ganha de fato 3 reais por hora efetivamente trabalhada.

    Em 12 horas o motorista faz pausa pra café e banheiro.

    Fatura 33 reais por dia, trabalhando 25 dias por mês o ganho do motorista é de 825 por mês. Insuficiente para se manter uma familia.

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  8. Poderia baixar essa taxa absurda , em uma corrida de 33 reais que fiz ontem , fui cobrado pela empresa Uber 13,50 equivalente a 60% e u absurdo , e ainda vem com história de que tá no prejuízo , precisa rever essa situação dessas cobranças absurdas

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  9. Trabalho com aplicativo aqui em Rondonópolis . Uber,99,u7,indriver ,ultimamente nem ligo o carro pois não está compensando no fim da tarde pago pra trabalhar

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  10. Como a uber fica no prejuízo,se ela não gastar nada co m nós motoristas e sim ganha mas de 40% nosso ,fora a gasolina que só aumenta, quem realmente fica no prejuízo é o motorista esse sim

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  11. O problema é que muitos usuários além de usarem o serviço se sentem um pouco donos do carro, querem conforto e eficiência, mas choram pra pagar 7 conto. Corrida onde o motorista percorre longos deslocamentos para receber essa miséria deve ser cancelada sim..Se querem pagar preço de ônibus então que usem o mesmo.

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